quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Facilidades dos buscadores - Google it!

Como já vimos aqui no blog, existem outros buscadores além do Google e cada um deles tem seu cadastro de páginas. Mas nos últimos anos, o Google se tornou o mais popular por ter facilidades que tornam a busca mais interessante e muito mais direcionada. Vamos conhecer algumas delas?


Através do Google Books http://books.google.com.br/ você pode encontrar trechos de livros, bibliografia de autores e resenhas, bastando digitar o nome do livro, ou autor ou mesmo o assunto que você procura.


Outra opção é você buscar o conteúdo de revistas acadêmicas no http://scholar.google.com, onde você pode selecionar também o idioma que quer os resultados e depois adicionar os artigos na sua Biblioteca.


Além disso, você pode realizar uma busca apenas por imagens aqui: www.google.com.br/imghp


E quando quiser buscar um mapa atualizado de alguma cidade, região ou país, pode procurar http://maps.google.com


Quer ir mais longe e fazer um tour virtual nos maiores museus do mundo? Eles também pensaram nisso e criaram o Google Art Project (http://www.google.com/culturalinstitute/project/art-project?hl=pt-BR) onde você pode buscar pelo nome do museu ou artista e navegar por museus como o do Louvre, de Paris, ou o Museu de Londres, ou o MoMa, de Nova York. Entrando na página de cada museu você pode ver as obras em exposição, os autores e outras informações sobre arte.


Só diversão: você também adora aquelas animações que o Google disponibiliza na entrada do site, em datas comemorativas? Eles são chamados de Doodles e você pode encontrar todos aqui: http://www.google.com/doodles/

2 comentários: